Mobilização pelo pagamento dos 11,98% completa 1 mês

 

Cruzes do protesto

 Nesta sexta feira, 23, o movimento de mobilização pelo pagamento do retroativo completa 1 mês.

Ao som da marcha fúnebre, tocada no carro de som, seguidamente, na manifestação do  retroativo dos 11,98%, do dia 19, os servidores, lembraram e homenagearam os colegas que morreram sem terem conseguido receber  a reposição. Várias cruzes, com os nomes, e apelidos,  também foram colocados nas portas de entrada da Assembleia Legislativa, o que chamou atenção da população, e do plenário.

Apoio – O presidente do sindicato dos técnicos, João Carlos (ao microfone), trouxe seu apoio e disposição para ajudar os servidores da Ales. Durante a realização da assembléia de mobilização, ele propôs diversas atividades para fortalecer o movimento, e deve sair pra rua, ir até ao governador, e desenvolver atividades de esclarecimento à sociedade, buscar apoio de outras entidades.

 

 

Galerias – O presidente Leandro Machado, disse que o movimento está num ritmo crescente, que os servidores devem buscar convencer os colegas a ficarem nas galerias em todos os dias de sessões. E que a mobilização dos 11,98%, está sendo semelhante ao que aconteceu quando da luta pela incorporação.

Esmeraldo faz alerta. O Deputado José Esmeraldo, em seu pronunciamento habitual em favor do pagamento do retroativo, leu os nomes de alguns servidores que faleceram sem ter recebido seu direito e alertou os deputados e servidores para irem até a Procuradoria Geral do Estado -PGE, antes do parecer ser dado, “porque depois pode ser tarde”, afirmou o deputado com preocupação.

 

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *