A marcha pelo direito aos royalties do petróleo

 

10 de novembro de 2011– uma data que entra para a história contemporânea do Espírito Santo, o dia que os capixabas e através de suas organizações, e seus representantes máximos, manifestaram-se pela defesa do que lhe é legítimo, seu direito aos recursos dos royalties do petróleo.

 

Unidos pelo Espírito Santo-O Comitê em defesa dos royalties do petróleo, formado pela Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público juntamente com entidades sindicais dos servidores, dirigentes, deputados e demais autoridades dessas instituições se fez presente e de forma destacada.

Todos se reuniram em frente ao prédio da Assembleia Legislativa e saíram em marcha, que durou um pouco mais de meia hora,sob um sol forte, em direção à Praça dos Namorados , local do Ato Público . Ao chegar à Praça, um momento marcante , em que todos pararam e cantaram os hinos do Brasil do Espírito Santo.

 

Aproximadamente 7 mil participantes , estiveram na Marcha, e antes de sair em direção à Praça dos Namorados, estiveram concentrados. Nas faixas nos cartazes, nas roupas, todos expressavam um único sentimento, a defesa dos interesses do povo capixaba. No carro de som do Sindilegis, que guiou a marcha, dirigentes, lideranças e autoridades se revezavam nos pronunciamentos.

Um dos símbolos da luta pelos direitos humanos no Espírito Santo, o jurista João Batista Herkenhof, esteve na concentração  fez um pronunciamento, evocando os princípios da constituição federal.

O deputado José Esmeraldo defendeu o direito aos royalties e ao pagamento dos 11,98% aos  servidores da Ales.

 

 

A Secretária Geral do Sindilegis Ney Manhone, redigiu e leu o Manifesto do Sindicato em defesa dos royalties durante a marcha.


 

( mais imagens na galeria de fotos do site ) .

 

 

MANIFESTO DO SINDILEGIS EM DEFESA  DOS ROYALTIES  DO PETRÓLEO 

 

O SINDICATO DOS SERVIDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO VEM MANIFESTAR SEU APOIO E COMPROMISSO DE LUTA JUNTO A POPULAÇAO CAPIXABA NA DEFESA DAS ATUAIS REGRAS DE DISTRIBUIÇAO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA OS ESTADOS PRODUTORES.

HOJE TRAMITA NO CONGRESSO FEDERAL UM PROJETO DE LEI QUE VIOLENTA O POVO CAPIXABA, QUE AMEAÇA O EQUILÍBRIO DA FEDERAÇAO, QUE É INJUSTO E INCONSTITUCIONAL. QUE APROVADO O ESPIRITO SANTO PERDERÁ MAIS DE 500 MILHOES DE REAIS SO NO ANO DE 2012.

O CONGRESSO NACIONAL, QUER RASGAR A CONSTITUIÇAO, MUDAR AS REGRAS JÁ ESTABELECIDAS, COMETENDO UMA VIOLENCIA CONTRA OS ESTADOS PRODUTORES.

ISTO É UMA IRRESPONSABILIDADE !!!

OS CONTRATOS FIRMADOS E A CONSTITUIÇAO FEDERAL PRECISAM SER RESPEITADOS.

É PRECISO UMA POSIÇAO FIRME DO GOVERNO FEDERAL QUE TEM A OBRIGAÇAO DE ZELAR PELA CONSTITUIÇAO E PELA INTEGRIDADE DO PACTO FEDERATIVO, OU O POVO DO ESPÍRITO SANTO SOFRERÁ TODAS AS CONSQUENCIAS NEGATIVAS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *