11,98% – Reunião no Palácio da Fonte Grande decide em comum acordo, que pagamento pode ser através de projeto de Lei ou Resolução

Na reunião ocorrida no Palácio da Fonte Grande, na manhã do dia 22, entre o sindicato, o Secretário da Casa Cívil – Luís Ciciliotti e deputados,

chegou-se ao entendimento de que o pagamento do retroativo pode ser feito através de projeto de lei ou de resolução . Ao final das discussões, o Secretário Ciciliotti comprometeu-se em passar as discussões e encaminhamentos ao presidente da Ales, Rodrigo Chamoun.

Foi mais uma rodada de negociação, e a primeira com o poder executivo, essa articulada pelo Deputado José Esmeraldo.

A reunião contou também com as presenças dos parlamentares, Marcelo Coelho, líder do governo, Teodorico Ferraço, Sérgio Borges e Ataíde Armani. Pelo Sindilegis estiveram o presidente Leandro Machado, o advogado Dr. Renato Bertolo Miranda, a Secretária Geral- Ney Manhone, o Secretário de Formação Sindical- Helder Perozini, o representante da CUT- Sérgio Guerra , o presidente da Associação dos Servidores-Arsal-Pimenta, e os servidores Gildo Gomes, Miguel e Erthes.

Foi intenso debate ..

em busca de uma solução definitiva para o pagamento do retroativo, em que os servidores aturam de forma competente, no sentido de sair do impasse da “segurança jurídica”, apregoada pela Mesa Diretora, e da visão de precatório, ainda defendida por alguns deputados e administradores da Casa. Os trabalhadores mostraram ao representante do executivo e aos deputados, que o posicionamento defendido pelo sindicato , é o melhor, para o legislativo e seus servidores, para o executivo e para a sociedade. E também alertaram os parlamentares para que eles assumam a responsabilidade de suas funções, e tomem pra si, a tarefa que compete a eles de constituir a “segurança jurídica”, além de todo embasamento necessário para efetuar o pagamento .

 

À tarde, o grupo que participou da reunião deu os informes na Assembleia de Mobilização Permanente,

instituída no dia 16 de agosto, após , como tem ocorrido desde o início do movimento, os servidores realizaram várias manifestações junto aos deputados, à porta do plenário, nos corredores.

 

Servidores entusiasmados com projeto protocolado para pagamento do 11,98 %   do Dep. Ferraço : 

 

 

Deputado Sérgio Borges tem reconhecimento dos servidores, desde a luta pela incorporação dos 11,98%.

 

 

 

Dessa vez, houve concentração também no Plenário Rui Barbosa, durante a reunião da Comissão de Justiça, para manifestar  agradecimento ao Deputado Teodorico Ferraço, pela iniciativa do projeto de lei para pagamento dos  11,98%.

No plenário, os Deputados Teodorico Ferraço e José Esmeraldo informaram aos demais parlamentares, sobre a reunião ocorrida pela manhã no Palácio da Fonte Grande com o Chefe da  Casa Cívil, deputados que estiveram presentes e o sindicato. Ferraço e Esmeraldo enfatizaram que conforme  os encaminhamentos acordados, no sentido de se apresentar a solução para o pagamento do retroativo, ele já haviam elaborado os projetos de lei e protocolado, e passariam ao presidente Chamoun, e aguardariam posicionamento da Mesa Diretora.

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para 11,98% – Reunião no Palácio da Fonte Grande decide em comum acordo, que pagamento pode ser através de projeto de Lei ou Resolução

  1. sandra. disse:

    TEM PEDIR DIRETOR FABIANO PRA PARAR DE FICAR SEGURAR OUTROS ESTAO DEMITINDO DEIXA PRALAR ISSO FCA FAMA DE GARANHAO

  2. lucimar disse:

    espero que desta vez seja a última negociação E PARA VALER……..
    estamos cansados e desta vez não podemos voltar atras….
    força colegas……
    aproveito a oportunidade para cumprimentar a todos os deputados que se comprometeram em
    nos ajudar nesta tão JUSTA LUTA…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *