Conquista-Aprovação do Auxílio Saúde é reconhecimento de direito e marca nova relação da Ales com os servidores

A sessão da Assembleia Legislativa desse dia 15, que aprovou o Auxílio Saúde para os servidores efetivos e comissionados foi considerada histórica pelos dirigentes do Sindilegis , pelo representante da CUT-José Nílton, e pelos membros da Mesa Diretora. Os sindicalistas acompanhados de vários servidores efetivos e aposentados acompanharam atentamente a votação do projeto de Auxílio Saúde , aplaudiram e vibraram muito com as manifestações de apoio do plenário. Todos funcionários que estavam nas galerias tinham um sentimento de que um novo tempo entre a Casa e os servidores estava se estabelecendo.

O presidente do Sindilegis, Leandro Machado, disse que essa era uma das mais antigas e importantes demandas da pauta dos trabalhadores da Ales,”até porque essa é para sempre”, assegurou Leandro.  Durante a votação, os integrantes da Mesa,fizeram questão de registrar suas manifestações de apoio ao projeto . A deputada e 2ª vice presidente Luzia Toledo disse que a Mesa assegurava o legítimo direito dos servidores à saúde. O deputado Sandro locutor destacou que a Mesa está buscando resolver todos os problemas dos servidores. O 1ºsecretário Roberto Carlos, falou que a aprovação do projeto é o início de uma reparação para com os funcionários, apesar das tensões ocorridas em período anterior, e que o benefício será feito com os recursos próprios da Casa. O Presidente Teodorico Ferraço,declarou estar emocionado e até sem voz para falar, mas que sabia que muitos servidores esperavam por isso há mais 40 anos, e agradeceu o apoio de todos os parlamentares.

O deputado José Esmeraldo, aliado de todas as horas dos servidores, disse que era um dia histórico, pois era uma dívida que a Casa tinha com os funcionários e que estava sendo paga, e que os servidores agora teriam o seu direito de ter um plano de saúde,um direito que é de todos, mas como não poderia deixar de ser , lembrou dos 11,98%. Também o deputado Freitas, fez questão de externar seu apoio aos servidores e colegas, e falou que foi através de uma economia desmedida desenvolvida pela Casa foi possível garantir  Auxílio Saúde. Os parlamentare também destacaram a atuação pereseverante dos representantes dos funcionários, Leandro Machado, pelo Sindilegis e Pimenta pela ARSAL-Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa.

Apos a votação  os integrantes do Sindilegis  se dirigiram ao plenário para agradecer aos parlamentares .

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Conquista-Aprovação do Auxílio Saúde é reconhecimento de direito e marca nova relação da Ales com os servidores

  1. A Diretoria da FENALE parabeniza os servidores da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, através do SINDILEGIS-ES, por essa expressiva e importante conquista.

    Gaspar Bissolotti Neto – Presidente

    José Eduardo Rangel – Secretário Geral

  2. Glaucia Reggina disse:

    Obrigada. Presidente Gaspar Bissolotti, e demais diretores, junto com a FENALE, seremos sempre mais fortes, combativos e vitoriosos . Um abraço.
    Glaucia Reggina/Jornalista e Assessora de Imprensa do Sindilegis-ES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *