NOTA INFORMATIVA

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo com objetivo de elaborar uma política permanente de gestão de recursos humanos instituiu, pelo Ato 116/2013, uma Comissão Especial com a atribuição de revisar o Plano de Cargos e Salários de seus servidores. A meta é a modernização das carreiras dos servidores da Casa, tendo como foco: planejamento de RH, provimento de carreiras, remuneração, gestão do desempenho, qualificação de pessoal, relações sindicais e gestão da qualidade de vida no trabalho.

Na quarta-feira (22), em reunião realizada com o Sindilegis, a Mesa Diretora, representada pela primeira secretária, deputada Solange Lube, deliberou à Comissão Especial a realização de estudos para implantação de remuneração por subsídio, alinhando o Plano de Carreiras da Assembleia Legislativa à política de recursos humanos adotada pelo Governo do Estado do Espírito Santo. O prazo para conclusão destes estudos, que visam a implantação do novo Plano de Cargos e Salários e a correção de distorções salariais, é até o dia 31 de julho de 2013. A Comissão Especial contará com a cooperação técnica da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

O atual Plano de Cargos e Salários tem proporcionado uma constante disparidade salarial, a menor, entre os servidores da Assembleia e os demais servidores públicos estaduais. As carreiras do legislativo estadual perderam atratividade profissional. Registra-se que 23% dos aprovados no último concurso público não tomaram posse e dos empossados, 25% já solicitaram exoneração.

Sindilegis-ES

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *