Assembleia homenageia servidores

dsc09967b

Comemorando o Dia do Servidor Público e realizando uma iniciativa do Deputado Enivaldo dos Anjos em parceria com o Sindilegis-ES, na Sessão Solene ocorrida na quarta-feira, 26/10, no Plenário Dirceu Cardoso, trinta servidores foram homenageados com a Comenda “José Maria Pimenta”.

dsc09745José Maria Pimenta, Diretor de Comunicação e Imprensa do Sindilegis e também Presidente da Arsal, expressou toda sua felicidade pelo reconhecimento dos servidores legislativos e da alegria de ter seu nome em uma comenda, recebendo essa grande homenagem em vida, “o que não acontece”, segundo Pimenta.

dsc09753Leandro Machado, Presidente do sindilegis, ressaltou a importância da atual administração da Ales, sob o comando de uma Mesa Diretora presidida pelo Deputado Theodorico Ferraço e tendo como Primeiro Secretário Enivaldo dos Anjos, que mantém o diálogo constante com o sindicato e servidores, demonstrando uma política de valorização dos colaboradores, “muitas conquistas foram possíveis e muito mais ainda temos de alcançar”, afirmou. Machado, que ainda falou da importância que terão os deputados diante das ameaças vindas de Brasília, como a PEC 241, extremamente prejudicial para os servidores e para a sociedade como um todo.

dsc09726O reconhecimento do servidor também foi ressaltado pelo Deputado Enivaldo dos Anjos, que ainda lembrou da grande conquista dos 11,98% de perdas salariais na época de conversão do Plano Real, corrigindo uma injustiça de muitos anos e que, “de certa forma era vergonhoso para a Casa”.

dsc09961Em seu discurso, Gildo Gomes, Secretário Geral do Sindilegis, lembrou o momento político e econômico do país, e a forma com a Ales, de forma responsável conduziu seus recursos sendo o único poder a ter sua contas equilibradas, estando apto a passar pela crise com menor impacto para os servidores.

dsc09950A solenidade também contou com uma menção in memorian ao servidor José Marcos Cosme, falecido no início do ano. Mais conhecido como “Zé Precão”, Cosme simbolizou a luta de 3.200 funcionários da Ales para receber os 11,98%. A Senhora Maria Amália Bastos, Viuva de Zé Precão e familiares presentes à sessão, receberam a homenagem e o carinho de todos.

Na solenidade foram homenageados:

In memorian – José Marcos Cosme

  1. Ademir Pazolini
  2. Adriana dos Santos Ferreira Franco Ribeiro
  3. Carlos Eduardo Casa Grande (deputada Luzia Toledo)
  4. Cláudio Cardoso Huguinim
  5. Dázila Maria Monteiro Bonatto (deputada Raquel Lessa)
  6. Dilma Nunes Pimenta Layber
  7. Dilmo Cesar Malafaia Castro
  8. Edson Ferreira
  9. Ernesta Almonfrey
  10. Fabiano Burock Freicho
  11. Gildo Gomes
  12. João Rodrigues do Carmo (deputado Padre Honório)
  13. Jonston Antonio Caldeira de Souza Junior
  14. José Albino da Costa
  15. José Arimatéia
  16. Laureny Santos de Oliveira
  17. Leandro Pereira Machado (deputada Janete de Sá)
  18. Luciene Louredo de Oliveira (deputado Rafael Favatto)
  19. Maria Borges dos Santos
  20. Maria José Gagno Grillo
  21. Paulo Marcos Lemos
  22. Pedro Paulo de Souza
  23. Renata Baptista Gorayeb Vargas
  24. Rosangela Ribeiro Barcellos
  25. Ruy de Oliveira Mattos
  26. Sandra Maria Cuzzuol Lóra
  27. Sergio Figueira Sarkis Filho
  28. Tatiana Soares de Almeida
  29. Valentim Perozini Netto (deputado Almir Vieira)
  30. Valmir Castro Alves
Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *