SINDILEGIS-ES em defesa do auxilio saúde dos aposentados

DSC01489

Na tarde do dia 30 foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária do SINDILEGIS-ES para avaliar o problema do Auxílio Saúde dos aposentados, que estão sem o repasse desde fevereiro deste ano. Participaram da Assembleia, compondo a mesa presidida por Leandro Machado, presidente do SINDILEGIS-ES, o Secretário de Gestão de Pessoas, Fabiano Burock, Ricardo Benetti, Procurador Geral em exercício, a Assessora Amanda Kiffer, o presidente da ASSEMPES, Vanderlei Cristo Mendonça, o vice-presidente da ARSAL Othon Ribeiro da Silva, Gildo Gomes, secretário Geral do Sindilegis e Rosângela Ribeiro Barcellos, servidora aposentada.

DSC01507O SINDILEGIS-ES entende a necessidade de se resolver o mais rápido possível esse problema, pois atinge justamente a parcela mais vulneráveis de seus representados, os aposentados, que pela avançada idade tem o auxilio como fundamental para manutenção da própria vida.

Nesse contexto, os aposentados da Ales atenderam prontamente o chamado do SINDILEGIS-ES e em assembleia concorrida ouviram dos convidados, Fabiano Burock, Ricardo Beneti e Amanda Kiffer , as explicações sobre o que provocou a interrupção dos repasses, a situação atual e os procedimentos adotados para solucionar a questão.

Entenda o caso

A interrupção ocorreu devido uma decisão do IPAJM, responsável pela operacionalização do pagamento dos valores do auxílio, entendendo que essa incumbência deveria ser do próprio órgão. Importante salientar que não se trata exclusivamente da Ales e sim de todos os órgãos e poderes que também foram afetados e se encontram na mesma situação, conforme explanou Vandelei Mendonça da ASSEMPES, representante dos servidores do Ministério Público Estadual.

DSC01503A Procuradoria da Ales já emitiu parecer favorável ao pagamento pela Casa, no entanto, solicitou pareceres de outros poderes, para embasar a decisão. Para Ricardo Benetti, os procedimentos adotados darão segurança jurídica à decisão final, o que é importante para evitar problemas futuros e garantir o fiel cumprimento do direito dos aposentados ao Auxílio Saúde.

DSC01483Fabiano Burock também explanou sobre ao andamento no setor, colocando todo esforço da Casa em retornar os repasses, que no entanto depende da tramitação e conclusão do processo que garanta a legalidade dos pagamentos. Segundo ele, a Ales já está tomando alguns cuidados e se adiantando nos procedimentos para dar celeridade aos pagamentos, como a solicitação dos cadastros do IPAJM de todos dos beneficiários e os devidos valores, o que evitará a necessidade de que todos os aposentados tenham que se recadastrar para ter de volta o Auxílio.

O Sindilegis-ES acompanha todo o andamento e pede celeridade e comprometimento com a questão, confiando na boa vontade da Ales e de seus agentes para que todos tenham de volta esse importante benefício.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para SINDILEGIS-ES em defesa do auxilio saúde dos aposentados

  1. ERONILDO disse:

    O que quer dizer quando o precatório foi enviado para Assessoria Jurídica – Precatório ???

    Andamentos:

    Data Andamento Tipo de Andamento Órgão Origem Órgão Destino
    04/07/2017 Recebimento Recebimento Assessoria Jurídica – Precatórios Assessoria de Precatório
    04/07/2017 Remessa Envio Assessoria de Precatório Assessoria Jurídica – Precatórios
    08/06/2017 Atualização de conta Movimentação Assessoria de Precatório Assessoria de Precatório
    07/06/2017 Expedição de documento Movimentação Assessoria de Precatório Assessoria de Precatório
    07/06/2017 Recebimento Recebimento Assessoria de Precatório Assessoria de Precatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *