Nova parceria SINDILEGIS-ES

Embracon1Com o objetivo de proporcionar uma possibilidade de adquirir bens, como imóveis, veículos ou mesmo para levantar recursos, através de consorcio, o SINDILEGIS-ES fechou parceria com a Embracon, que oferta aos sindicalizados vantagens com tabela e atendimento diferenciado.

Consórcio

Segundo a revista EXAME, o consórcio pode ser uma grande alternativa para a compra de bens. Em matéria veiculada na versão online da revista ela enumera vantagens na aquisição por essa modalidade, que diferente de um financiamento, no consórcio o consumidor não paga juros. A taxa média de juros em financiamentos de automóveis gira em torno de 26% ao ano, segundo o Banco Central.

Em vez de juros, no consórcio o consumidor paga uma taxa de administração, cuja média em abril foi de 13,51% em um período de cinco anos, prazo médio dos consórcios, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

Ao fazer esse tipo de negócio, o consumidor entra em um grupo, administrado por uma empresa, que se reúne com o objetivo de formar uma poupança. Os integrantes pagam parcelas mensais e, a cada mês, um deles é sorteado e recebe a chamada “carta de crédito” para adquirir o bem.

Assim, o consórcio funciona como uma poupança para quem tem um objetivo definido, mas não fornece rentabilidade. Sua essência é o planejamento financeiro, como explica o presidente da Abac, Paulo Roberto Rossi.

“O consórcio é para quem não precisa do bem imediatamente e por isso tem um custo menor. As pessoas substituem o imediatismo do consumo pelo planejamento financeiro”, explica.

 

Para maiores informações e simulação, click aqui

Ou agenda sua visita pelo Telefone (027) 9.9992-0537

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *