Dia 03 de maio tem reunião do Fórum dos Servidores

c8c532e3-9aa9-4b47-b2f3-540df7013d51B

Não se esqueça: na próxima quinta-feira, 03 de maio, às 11 horas, no Plenário Dirceu Cardoso tem reunião do Fórum dos Servidores da Assembleia Legislativa. A participação de todos é fundamental para o fortalecimento da nossa ação junto à Mesa Diretora da Casa no encaminhamento de questões que nos interessam e para alcançar avanços e conquistas.

E desta vez teremos convidados. O SINDILEGIS solicitou e o presidente do Fórum deputado Enivaldo dos Anjos concordou  que representantes da PÚBLICA – Central do Servidor participe da reunião, pois os mesmos acharam o formato interessante e querem saber como funciona, visando migrar a experiência exitosa na ALES para a futura criação de um Fórum dos Servidores Federais, Estaduais e Municipais do Espírito Santo.

Referência também em outros estados

O Fórum dos Servidores da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) já se consolida como uma referência nacional e exemplo de um canal permanente de debate sobre as questões internas e de negociação de questões de interesse da categoria.

Criado em 2015, graças ao bom relacionamento mantido pelo Sindicato dos Servidores (SINDILEGIS-ES) com a Mesa Diretora da Casa, o Fórum é uma iniciativa pioneira no país, sendo uma importante conquista e um canal de comunicação entre os servidores e a administração. Sob a presidência do deputado Enivaldo dos Anjos, as reuniões são realizadas com freqüência no Plenário da Casa, onde as demandas dos servidores são ouvidas e todos têm voz.

A iniciativa tem sido tão exitosa e dado tanto resultado, que o formato desenvolvido na Assembleia já foi tema de Encontro  Nacional da FENALE, onde o deputado Enivaldo dos Anjos ministrou brilhante palestra sobre o assunto.

Este ano, o deputado foi convidado para fazer uma nova palestra sobre o tema “Fórum Permanente de Assuntos Pertinentes aos Servidores da ALES”, no XL Encontro da FENALE, no dia 9 de maio. O Encontro da FENALE será realizado em Gramado (RS), em evento simultâneo à XXII Conferência da UNALE.

Devido a tudo  isso, o Fórum está chamando a atenção de outras entidades sindicais. Um exemplo é o Sindicato do Pará (SINDALEPA) que está pedindo informações à diretoria do SINDILEGIS, para levar a experiência para Belém.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *