Fórum de Servidores: reunião avança nas reivindicações da categoria

0f6ac2dc-a346-414a-b7e0-327ece69b01b

A reunião do Fórum de Servidores da Assembleia Legislativa realizada nesta quinta-feira (15/03), no Plenário da Casa, foi muito concorrida e movimentada. Além de informes importantes acerca de vários assuntos de interesse da categoria, a reunião também contou com momentos de homenagem e muita emoção no resgate sobre a luta pela conquista dos 11,98%.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente do Fórum, deputado Enivaldo dos Anjos, que encaminhou a leitura e provação da Ata da reunião anterior. Acompanhado do Diretor-Geral da Secretaria, Joel Rangel, do Secretário de Gestão de Pessoas, Fabiano Burock Freicho, e do procurador-Geral, Rafael Henrique Guimarães Teixeira de Freitas, foram dados vários esclarecimentos sobre vários questionamentos pertinentes aos servidores, entre eles o IRRF sobre os 11,98%, pendências relativas aos técnicos juniores, o conserto do ar condicionado, entre outros.

Diante de um auditório lotado, Enivaldo dos Anjos também fez uma homenagem especial ao ex-presidente da CUT, José Nilton de Oliveira Santos (Zé Nilton), com destaque para o seu apoio ao Sindicato na luta pelo pagamento dos 11,98%.

Em sua fala, Zé Nilton fez questão de ressaltar que o Fórum de Servidores é iniciativa inédita no país e de grande importância enquanto instrumento de unificação e mobilização. “Posso afirmar que nos meus quase 30 anos de luta sindical, nunca houve um deputado com a postura democrática e de reconhecimento dos servidores como o deputado Enivaldo. E eu já considero esse Fórum vitorioso. Foi plantada uma semente e com certeza esse é um exemplo que outros deputados poderão seguir no futuro”.

Ele também fez um relato emocionante sobre a saga que consumiu anos de luta na defesa dos 11,98%, lembrando que isso que o engajamento nessa causa custou o emprego do presidente do SINDILEGIS, Leandro Machado (Lelê), que resistiu bravamente as constantes ameaças da direção da ALES na época.

Emoção

Muito emocionado com as palavras do companheiro de luta e com voz embargada, Lelê apresentou a Pauta de Reivindicações dos servidores 2018 e fez a sua entrega ao presidente do Fórum, que vai encaminhá-la à Mesa Diretora (confira aqui a Pauta de Reivindicações 2018).

Em seguida, o presidente do Sindicato falou sobre a importância da sindicalização de todos os servidores da Casa, especialmente nesse momento de crise e de ameaça de corte de direitos no país. “Além disso,estamos ampliando os benefícios específicos para os sindicalizados, como é o caso do Plano de Saúde que o Sindicato está fechando com a Unimed, com 60% do valor praticado no que é oferecido atualmente para os servidores. Isso significa ganho real para a categoria”, finalizou.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas para Fórum de Servidores: reunião avança nas reivindicações da categoria

  1. Boa tarde sindileis! Ainda não tem previsão dos 11:98 para pagamento dos pensionistas e herdeiros?

  2. Anderson disse:

    Gostaria de saber se tem previsão do 11,98

  3. ASCOM disse:

    Boa noite. Publicamos informações atualizadas sobre esse assunto no site esta tarde. Confira a matéria no link: http://www.sindilegis-es.org/index.php/1198-situacao-dos-herdeiros-e-pensionistas/

  4. ASCOM disse:

    Boa noite. Publicamos informações atualizadas sobre esse assunto no site esta tarde. Confira a matéria no link: http://www.sindilegis-es.org/index.php/1198-situacao-dos-herdeiros-e-pensionistas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *