Reunião do Fórum dos Servidores foi realizada em clima de homenagens

0d11db93-18fa-4442-8a0f-65f42e39c14e 41b65f60-36a9-4581-9600-b0e0ffedbfdd 6efa0003-96fd-4058-97a9-86aca6adcc8f 59f71814-5ddc-48b6-aeff-9ffc2cbe43ee

A reunião do Fórum dos Servidores da Assembleia Legislativa realizada nesta quinta-feira (03/05) foi marcada pela participação especial do presidente da Casa, Erick Musso, e pela presença dos sindicalistas Haylson Oliveira e Rodrigo Rodrigues, respectivamente presidente e diretor Jurídico da PÚBLICA – Central do Servidor.

Além dos convidados e dos deputados Enivaldo dos Anjos, presidente do Fórum, e Sandro Heleno Locutor, também participaram da reunião, o Diretor Geral Joel Rangel, o secretário de Gestão de Pessoas Fabiano Burock Freicho, o Procurador Geral Rafael Henrique Guimarães Teixeira de Freitas, entre outros diretores da Casa.

O SINDILEGIS solicitou e o deputado Enivaldo concordou  que os representantes da PÙBLICA participassem da reunião, pois os mesmos acharam o formato interessante e quiseram saber como funciona, visando migrar a experiência exitosa na ALES para a futura criação de um Fórum dos Servidores Federais, Estaduais e Municipais do Espírito Santo.

Trabalho do Fórum

Em seu pronunciamento, o presidente da ALES, Erick Musso, fez uma deferência à diretoria do SINDILEGIS-ES e ao deputado Enivaldo dos Anjos pelo trabalho desenvolvido na condução do Fórum.

“Enivaldo é um grande defensor dos direitos dos servidores. Havia muita coisa engasgada das Legislaturas anteriores. Estou finalizando o meu mandato e estou muito feliz. Nesse período de 1 ano e 3 meses da atual Mesa Diretora tivemos muitos avanços, com conquistas históricas para os servidores e também de modernização do trabalho da Casa”.

Erick Musso também fez questão de enaltecer o papel dos trabalhadores na sociedade. “Sem o trabalho de vocês, as coisas não andam. Tenham orgulho de serem servidores da ALES”, finalizou, sendo aplaudido de pé por todos os presentes.

Participação

O deputado Enivaldo dos Anjos arrematou afirmando que a sua luta é mais focada na participação e para que os servidores sejam ouvidos.

Fabiano Burock Freicho, secretário de Gestão de Pessoas da ALES, prestou esclarecimentos sobre o processo dos 5 anos, informando que os servidores já estão fazendo os seus acertos de contas e requerendo os seus direitos.

O deputado Sandro Heleno Locutor elogiou o Fórum dos Servidores, enaltecendo a participação e o envolvimento da Mesa Diretora no encaminhamento das questões pertinentes à categoria. Lembrou ainda a importância de ampliar essa discussão para outros estados, e que quando era presidente da União Nacional das Assembleias Legislativas (UNALE), ele reconheceu a representação da FENALE em nível nacional.

Auxílio Alimentação

Em relação ao Auxílio Alimentação, o presidente do SINDILEGIS-ES, Leandro Machado, fez uma proposta de negociar um acordo com a Mesa, levando em consideração que a Justiça já determinou, em 1ª Instância, que seja feita a restituição dos valores recolhidos indevidamente no Imposto de Renda.

A Mesa acolheu a solicitação indicando que o assunto deve ser debatido em reunião específica, a ser marcada posteriormente.

Aniversariando na próxima terça-feira, 8 de maio, o deputado Enivaldo dos Anjos foi homenageado pelos servidores e deputados. Além de um vídeo especial feito pelo SINDILEGIS, ele também recebeu de presente das mãos dos deputados Erick Musso e Sandro Locutor, um livro fotográfico, com imagens de sua atuação parlamentar. As fotos são de autoria do fotógrafo oficial da ALES Antonio Carlos Gemada Sessa Netto (Tonico).

Ao final, lembrando a passagem do Dia das Mães, foram realizados sorteios de vários brindes e de um aparelho celular para os servidores.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para Reunião do Fórum dos Servidores foi realizada em clima de homenagens

  1. Eu visto a camisa do nosso Sindilegis com muita honra!
    Temos o Deputado Enivaldo dos Anjos, como pai dos servidores da ALES. Ele chegou e fez a diferença, nos dando a alegria com muitas vitórias, que antes pareciam impossíveis.
    Neste mês de maio é o seu aniversário.
    PARABÉNS DEPUTADO ENIVALDO DOS ANJOS!
    Que continue te iluminando para ser sempre essa pessoa tão especial!
    VIVA BASTANTE! COm muitos anos de vida e saúde!

  2. Que Deus continue te iluminando….

  3. Quero saber sobre 11/98 segunda execução quando vai ser pago.o nome da minha mãe é ivoni Pimentel de andrade.agrardo resposta.obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *