SINDILEGIS-ES participou do maior encontro da história da Fenale

Foto oficial5de657e3-e45e-4dde-bca9-a95bc236238d 3ec8b220-fb46-426e-908e-3e630005d69dAbertura2

Os servidores do Espírito Santo foram representados pelos diretores do SINDILEGIS – Leandro Machado, Valmir Castro Alves, Gildo Gomes e Neuza Gomes de Souza –, no maior encontro já realizado pela Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) em seus 25 anos de história e 40 encontros. Também participaram do evento, o deputado estadual Sandro Locutor, diretor da Unale, e o Procurador da Assembleia Legislativa-ES, Dr. José Arimathea Campos Gomes, representando o presidente do Fórum dos Servidores da ALES, deputado Enivaldo dos Anjos.

O XL Encontro Nacional da Fenale foi realizado no principal centro turístico da serra gaúcha, a cidade de Gramado (RS), entre os dias 8 e 11 de maio, e teve como foco o tema “O Legislativo que nós queremos!”. O evento aconteceu simultaneamente à realização da XXII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

A Sessão Solene de Abertura do XL Encontro aconteceu na Câmara Municipal de Gramado. Além da presença de João Moreira, presidente da Fenale, na mesa de abertura, também contou com a vereadora Manu Caliari, presidente da Câmara; o deputado estadual Ciro Simoni, representando o presidente da Unale, deputado Luciano Nunes; Germano Stevens, diretor geral da Unale; Petrus Elesbão, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União (Sindilegis) e Nelson Florisbal, presidente da Associação dos Funcionários Inativos da Assembleia Legislativa-RS (Afial).

Participaram do Encontro representantes do Legislativo de 19 estados e do Distrito Federal, das cinco regiões do País: Norte (Acre, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá e Amazonas); Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal); Nordeste (Sergipe, Alagoas, Paraíba e Maranhão); Sudeste (Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo) e Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Ao final do Encontro da Fenale, foi elaborada a Carta de Gramado. Confira aqui a íntegra do documento.

O evento foi uma realização da Fenale e da Unale, com o apoio da Afial/RS, do Sinfeeal, Cefal/RS, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e Câmara Municipal de Gramado.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para SINDILEGIS-ES participou do maior encontro da história da Fenale

  1. Gostaria de saber se ja tem previsão para pagamento dos 11/98 dos pensionistas e herdeiros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *