MANIFESTO EM DEFESA DOS TRABALHADORES PÚBLICOS DO LEGISLATIVO

                                   

Em razão das críticas acusatórias plantadas na imprensa capixaba referente à luta dos trabalhadores e trabalhadoras públicos da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, vimos esclarecer à sociedade que o movimento desses servidores e servidoras é exclusivamente de classe e não político-partidário, como quiseram fazer parecer.

 Em toda a sua história na defesa dos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras, públicos ou privados, as entidades signatárias jamais permitiram ou permitirão que a luta sindical seja utilizada de forma indevida.

 O avanço do movimento dos trabalhadores e trabalhadoras públicos da Assembleia, com a ocupação (e não invasão) do Plenário se deu em função do recuo da Mesa Diretora em cumprir o acordo feito no dia 22/11, no Palácio da Fonte Grande com representantes do Governo e da própria Assembleia. Ressalte-se, no entanto que o fechamento da galeria ocorrido no dia 29/11 foi um fato lamentável, uma vez que a mesma é espaço próprio para manifestações sociais e dos trabalhadores e trabalhadoras – local democrático de livre acesso.

 Inclusive, esclarecemos à sociedade capixaba, que no momento em que a galeria foi fechada, havia um grupo de estudantes, crianças, e alguns servidores lá dentro. Todos permaneceram trancados por mais de quarenta minutos, antes e durante a sessão. Pessoas foram impedidas de sair e de entrar na galeria, acarretando o avanço em direção ao Plenário.

 Esclarecemos também que os servidores e servidoras da Assembleia estão em movimento reivindicatório para receber o pagamento da reposição salarial dos 11,98%. E dentre a categoria dos servidores públicos capixabas, somente esses trabalhadores e trabalhadoras da Assembleia Legislativa ainda não receberam esse direito.

As entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras jamais desanimarão na luta pelo reconhecimento dos direitos dos servidores e servidoras públicos da Assembleia e também não permitirão que o movimento seja desmoralizado por interpretações maldosas de determinados segmentos da imprensa.

O direito dos trabalhadores e trabalhadoras públicos da Assembleia é também para ser respeitado!!

 

CUT/ES, FENALE, SINDILEGIS/ES e ARSAL

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para MANIFESTO EM DEFESA DOS TRABALHADORES PÚBLICOS DO LEGISLATIVO

  1. REGINA REZENDE disse:

    amigos,

    esta nota tem de ser publicada nos jornais, mas o foco principal tem de ser sobre os nossos 11.98%
    em caixa alta….”SERVIDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA AINDA NÃO RECEBERAM OS 11.98%”, .
    (mais ou menos assim).
    SE O PRESIDENTE DA ALES NÃO PAGAR!!! ELE TEM Q

  2. REGINA REZENDE disse:

    ELE TEM DE MOSTRAR QUE RESPALDO JURIDICO ELE TEM PARA O NÃO PAGAMENTO DOS NOSSOS
    11.98%

  3. Ney Manhone disse:

    Estamos de OLHO !

    “Foi fechado no dia 24/11, juntamente com o Governador do Estado, para todos os Poderes, o valor do Abono Natalino que será de R$ 700,00 (setecentos reais). De acordo com o Presidente do Sindijudiciário, Carlos Thadeu Teixeira Duarte, já está acordado entre o Sindicato e o Tribunal de Justiça que a sobra do Orçamento do ano passado devolvida ao Judiciário será utilizada para pagamento de uma parcela significativa do recálculo dos juros e correção dos 11,98% e ATS. Quanto ao abono, será pago antes do pagamento de dezembro e a parcela dos juros dos 11,98% será paga após, para evitar a incidência de imposto de renda. ”

    (fonte: site do sindijudiciário)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *