11.98% – Nota Importante

Neste dia 23 de janeiro, o movimento de mobilização permanente pelo pagamento do retroativo dos 11,98% completa 5 meses, e os servidores retomam a luta pelo seu direito.

Por ocasião desta data publicamos aqui a manifestação de indignação do servidor aposentado, José Marques Cosme – o Zé Precão.

O Sindilegis Informa que coincidentemente  após redigir o texto a seguir, Zé Precão sentiu-se mal e está internado no Hospital Meridional (Alto Lage) em Cariacica, aguardando para ser submetido a um cateterismo nas próximas 24 horas.

 

11.98% –  Conversão da moeda U.R.V. para o real de 1994

A Assembléia legislativa não cumpre o seu dever de pagar os 11.98% que deve aos seus servidores, e, além disso, os membros da mesa estão praticando um evidente e comprovado crime de improbidade administrativa, na medida em que está fazendo crescer o endividamento do Estado, sem motivo justo.

A divida que a A.L.E.S. tinha com seus servidores quando o estado reconheceu e pagou os direitos dos servidores do T.J., T.C. e M.P. era de R$ 21.000.000,00 (vinte e um milhões de reais), não pagando o que nos deve, a Mesa da Assembleia elevou essa dívida em mais de R$ 100.000.000,00 (Cem milhões de reais), hoje ela passa de 122.000.000,00 (Cento e vinte e dois milhões de reais).

Quem vai pagar esse endividamento por culpa exclusiva da Mesa da Assembléia Legislativa desde o presidente Claudio Vereza?

Com certeza é você, povo capixaba.

Quero também, aqui lembrar que dinheiro não era o problema, porque quando Claudio Vereza assumiu a presidência em 2003, começou a demagogia (devolução de dinheiro), que consequentemente continuou com: César Colnago, Guerino Zanom e Élcio Alvares, esses devolveram milhões.

Pergunto: Como se devolve dinheiro se existe uma dívida com os servidores?

Porque o Ministério Público está calado sobre isso?

Só juízes e desembargadores têm direito?

Já consultamos vários juristas e esta é também a opinião deles. É improbidade sim!

Por isso eu pergunto: onde está a nossa justiça?

Senhor meu Deus, pai todo poderoso, estou aqui implorando a sua ajuda para que o Senhor ilumine o coração dos nossos deputados e de nossas autoridades, enfim, da nossa justiça, para que eles façam valer a lei da igualdade para todos, não só para alguns. Aproveitando, quero também fazer um apelo à imprensa escrita e televisada, na questão dos direitos iguais.

Os servidores da Assembleia Legislativa querem justiça!

 

José Marques Cosme

Servidor aposentado da Assembléia Legislativa

Tel.: 9941-3046

 

EU TENHO FÉ

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *