11,98% – Ocupação da entrada do plenário foi vitoriosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Servidores e dirigentes do Sindilegis, avaliaram como vitoriosa a concentração na porta do plenário da Assembleia Legislativa.A manifestação seguiu as deliberações da Assembléia Geral Extraordinária que aprovou por mobilização permanente e intensiva, pela definição do pagamento dos 11,98%.Durante os protestos,os trabalhadores da Ales, abordaram os parlamentares, entregaram uma carta em que informavam sobre a insatisfação da categoria, pediram apoio e cobraram posicionamento a respeito do pagamento. E quando a sessão se iniciava no plenário os servidores se dirigiam para as galerias, na expectativa de ouvir os pronunciamentos dos deputados .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Manifestação vitoriosa– Apesar de um calendário de mobilização que pode ser longo, os primeiros dias da manifestação já estão sendo considerados vitoriosos. Vários parlamentares manifestaram o apoio,inclusive nas sessões do plenário. E cresce o sentimento de disposiçãode luta entre os servidores, efetivos e aposentados, e a certeza de que deste ano, não pode mais passar.                                           

 

 

 

 

 

 

  • Luto– Faixas e fitas pretas foram colocadas à porta do plenário,servidores trajando preto, foi assim que os trabalhadores do legislativo se manifestaram. O motivo do luto, se dá pelos 16 anos que esperam para receber o retroativo referente à reposição salarial ocorrida no processo de conversão da moeda durante o Plano Real, direito que todos os outros trabalhadores públicos do estado e do país, já receberam.
Além dos deputados, todas as pessoas que cruzaram o acesso à porta do plenário eram informadas sobre a o objetivo do movimento e da reivindicação dos funcionários, como forma também de
esclarecer para sociedade a luta dos servidores
Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *