Sindilegis realiza pesquisa de clima organizacional

O sindicato estará a partir deste dia 15 de março, realizando uma pesquisa de clima organizacional entre os servidores da Assembleia Legislativa. O objetivo é conhecer a cultura organizacional da Ales,

as necessidades e anseios dos funcionários e identificar os pontos fortes e fracos da instituição. Após a conclusão do estudo, será feito um relatório para ser entregue, ao novo presidente da Assembleia Legislativa. A pesquisa será desenvolvida pelo Instituto Amostras,durante o período de 15 a 31 de março, e o responsável é o pesquisador e sociólogo José Vieira.

Metodologia – A pesquisa do tipo quantitativa, será aplicada por pesquisadores, face a face, a 100 funcionários, sendo 50 efetivos e 50 comissionados. Constará de um questionário com 22 perguntas, que vão contemplar os quatro aspectos de um diagnóstico de clima organizacional, o processo corporativo, estilo gerencial , gestão da instituição, motivação e credibilidade. O questionário investigará através de dois focos, o fator externo, ambiente extra-trabalho e fator interno , as condições de trabalho nos gabinetes e nas instâncias administrativas da Ales. O presidente do sindicato , pede que os servidores que colaborem com a iniciativa, recebam bem a pesquisa e respondam com a devida atenção .

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *