SINDILEGIS-ES na luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores

OcupaBrasiliaBanner.jpg

O Governo Temer está tocando um projeto de ataque aos direitos dos trabalhadores, que por hora se materializa no PLP N. 55, PEC N. 241, Reforma do Ensino Médio, Lei da Terceirização sem limites, Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência.

O tenebroso quadro leva os trabalhadores a lutarem pela manutenção de seus direitos duramente conquistados. No enfrentamento a tais projetos há diversas instâncias sindicais que vão das Associações, Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais. O principal foco no momento tem sido para exigir o fim da tramitação dos projetos que interferem na Previdência e nas leis trabalhistas.

Atento aos riscos, o SINDILEGIS-ES apoia e se une nesta importante luta contra a derrubada dos direitos duramente conseguidos através de anos de lutas, muitas vezes violentas, e pelas quais vários trabalhadores perderam até a vida.

Manifestação

O Sindilegis atende à convocação da Pública – Central do Servidor e se fará representado em Brasília no dia 24 de maio para integrar o movimento nacional no ato que reunirá todas as centrais sindicais e entidades dos setores privado e público de trabalhadores e tem o intuito de progressivamente aumentar a pressão no Governo e nos parlamentares, deixando claro as contrariedades com o formato atual das Reformas da Previdência e Trabalhista.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *