Dia de luta: Sindilegis-ES “Ocupa Brasília” contra as reformas

SindilegisOcupaBrasilia

OcupaBrasilia2.jpgBrasília foi ocupada hoje (24), por trabalhadores que cruzaram o país em defesa de seus direitos e da democracia. Uma marcha com mais de 150 mil pessoas, segundo os organizadores, tomou Brasília rumo ao Congresso Nacional para tirar da pauta as reformas Trabalhista e da Previdência.

O Sindilegis-ES reconhece a legitimidade da luta e se une nessa cruzada, participando ativamente da marcha.

Violência na manifestação

ConfrontoBrasilia2Truculência e confronto contra a manifestação também marcaram o movimento. Após provocação de um grupo de mascados que nenhuma das organizações soube identificar – especula-se sejam infiltrados –, os policiais militares partiram para cima da marcha estimada em mais de 150 mil pessoas.

Com bombas de efeito moral, a Polícia Militar do Distrito Federal expulsou as pessoas do gramado diante do Congresso e ao menos três manifestantes foram presos, levados para o DPE (Departamento de Polícia Especializada) e liberados. O local é tradicionalmente ocupado durante protestos na cidade. O Sindilegis-ES repudia qualquer forma de violência contra o povo trabalhador, que busca tão somente a manutenção dos direitos arduamente conquistados.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *