Sindilegis-ES solicita à Mesa Diretora da ALES a apresentação do Projeto de Reestruturação

O Sindilegis-ES protocolou no último dia 2 de dezembro um requerimento solicitando à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa uma apresentação do Projeto de Lei Complementar nº 44/2010 (que dispõe sobre a organização da Procuradoria-Geral), do Projeto de Lei nº 262/2010 (que extingue, cria e transforma cargos do quadro permanente da ALES) e do Projeto de Resolução que trata da reestruturação e plano de cargos e salários.

O Sindilegis-ES entende que essa é uma questão que atinge diretamente e pode mudar a vida funcional dos servidores. Por isso é fundamental que seja feito um amplo debate sobre o assunto e que o Sindicato participe dessa discussão.

O presidente do Sindilegis-ES, Leandro Machado, questiona a forma como isso está sendo feito, sem o conhecimento da categoria. Segundo ele, os servidores estão indignados com a falta de transparência.

“Não é possível que a entidade representativa da categoria e até mesmo os próprios servidores se manifestem sobre o conteúdo dos projetos sem conhecê-los em sua amplitude”, destaca Leandro.

“O nosso intuito é contribuir para que essa reestruturação seja feita da melhor forma possível, sem prejuízo para os servidores”, conclui o presidente do Sindilegis-ES.

Além de enviar o requerimento, o Sindicato também pediu o apoio de todos os deputados e deputadas da Casa para sensibilizar a Mesa Diretora sobre a importância de dar transparência a esse processo.

Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *