CUT prepara o 8 de março

Em pauta o 8 de março- Dirigentes da CUT e do Sindilegis-ES , em reunião com a deputada estadual Lúcia Dornelas (ao centro),e à esquerda José Nunes e Margaret Belmiro ; à direita, José Nilton e Leandro Machado

O Dia Internacional da Mulher, deste ano será comemorado durante todo o mês de março , e para essa extensa comemoração estão sendo programados vários tipos de eventos em que vão ser debatidos quatro temas centrais para a luta das mulheres.O Dia Internacional da Mulher , deste ano, será comemorado durante todo o mês de março, e para esssa extensa comemoração estão sendo programados vários tipos de eventos, em que vão ser debatidos quatro temas que são centrais para a luta das mulheres .  São eles,  Mulheres em todos os cargos, profissões e com igualdade salarial; Pela valorização do salário mínimo; Creches públicas-um direito da criança e da família e responsabilidade do Estado; Violência contra a mulher-tolerância, nenhuma . Essa temática já faz parte das atividades de campanha da CUT pela igualdade de oportunidades na vida, no trabalho e no movimento sindical, elas tem como objetivo avançar na situação de dominação  que ainda hoje, atinge muitas mulheres.

Aqui no Estado o dia (14) foi de intensa movimentação para organizar a comemoração. Pela manhã, cerca de 30 sindicalistas mulheres,  estiveram reunidas na sede da Central Unica dos Trabalhadores, e à tarde, o presidente da CUT, José Nunes, o vice-presidente José Nílton Santos , a Secretária da Mulher Trabalhadora, Margaret Belmiro, acompanhados pelo presidente do Sindilegis- Leandro Machado, estiveram com a deputada Lúcia Dornelas- PT, na Assembleia Legislativa. Os sindicalistas informaram a deputada sobre a pauta das comemorações,  pediram apoio para as solenidades que serão realizadas na Ales. O presidente da  CUT  disse, que no decorrer do mês de março, e das comemorações vai entregar um documento de políticas públicas para as mulheres, que foi elaborado pela própria entidade, aos prefeitos de todos os municípios capixabas.

Ao final do encontro, ficaram agendados os dias 14 e 30 de março para a realização dos eventos na Assembleia Legislativa, e a deputada se prontificou a  requerer as datas e dar o suporte  necessário para o acontecimento.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *