Embasamento Jurídico dos 11,98% – Presidente do Tribunal de Justiça orientou para pagamento

De acordo com o presidente do Sindilegis, Leandro Machado, o presidente do Tribunal de Justiça, Manoel Rabelo, recomendou o pagamento do retroativo dos 11,98%, na reunião ocorrida no dia 28 de outubro, passado, na sede do TJ.

 

A informação foi passada durante a realização da Assembleia de Mobilização Permanente da categoria, no dia 3 de novembro. Leandro Machado fez esclarecimentos aos servidores sobre a mais recente rodada de negociação, desenvolvida no Tribunal de Justiça, que teve como objetivo, buscar  amparo jurídico para pagamento dos 11,98%.

“As discussões ocorreram de forma tranquila, estiveram presentes, o presidente da Ales, o presidente do TJ, CUT, ARSAL (Pimenta), e o advogado do sindicato. E o presidente do TJ deu orientações à Mesa, deu tranquilidade de como pagar o retroativo, que ele pode ser feito através de projeto de lei, ou de suplementação, e também sugeriu realizar um pagamento simbólico, neste ano, para todos servidores , além de uma movimentação junto ao governo do Estado”, disse o presidente do sindicato. Leandro Machado também informou que está sendo agendada uma reunião com o governador, e que espera até próxima sexta feira, dia 12, uma definição desse encontro.

 

O  servidor aposentado Rui, fez uma manifestação de reconhecimento da atuação do sindicato, e da CUT em prol do direito dos servidores da Ales, para receber o retroativo. Enfatizou que apesar de alguns parlamentares e autoridades e a imprensa ainda agirem contra o direito ao pagamento, muitos outros , já estão, aos poucos se aproximando, e se engajando ao propósito do sindicato.

O advogado e ex- deputado federal Nelson Aguiar, mais uma externou se apoio aos servidores ainda . “Vocês são um sindicato forte, filiado a CUT, e essa é uma luta dura e difícil que vocês encamparam, estejam sempre com essa disposição”.

 

CUT-ES convoca trabalhadores e movimentos sociais para o Dia Estadual de Luta

 

A CUT/ES e a Famopes convocam para o Dia Estadual de Luta, a ser realizado no dia 11 de novembro de 2011, com concentração a partir das 9 horas, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória.

Após a concentração, acontecerá uma caminhada até o Palácio Anchieta, onde esperamos ser recebidos pelo governador Renato Casagrande, para debate com ele as reivindicações dos trabalhadores e dos movimentos sociais capixabas.

O Dia Estadual de Luta acontece justamente por que os movimentos sociais e sindical já estão esperando desde o dia 1º de Maio, respostas do governo acerca da pauta de reivindicações apresentada, com demandas de trabalhadores rurais, urbanos e movimentos sociais organizados. “Até o momento o governo Casagrande não disse a que veio no que diz respeito aos trabalhadores e às políticas sociais. O que se vê é muita publicidade na televisão e uma completa omissão do governo nas respostas que deve à sociedade”, contesta o presidente da CUT/ES, José Carlos Nunes.

O Dia Estadual de Luta pretende ser um ato de “sacudida” no governo estadual, a fim de que ele se posicione realmente quanto às políticas que pretende desenvolver para o mundo do trabalho e para as demandas sociais que existem no estado. Por isso todo militante sindical cutista e todo militante de movimentos sociais no estado estão convocados para este dia de luta e de participação.

Fonte: Site CUT

 

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *