Reunião com a PGE, mais um passo em direção ao pagamento

Na terça-feira, 27, o Sindilegis se reuniu na sede da Procuradoria Geral do Estado, em busca solução para a questão do pagamento dos 11,98%. Participaram da reunião com o Procurador geral do Estado- Rodrigo Marques de Abreu Júdice, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, presidente Rodrigo Chamoun, 1º secretário- Roberto Carlos, 2º secretário- Glauber Coelho, os deputados José Esmeraldo e Teodorico Ferraço, o diretor administrativo da Assembleia –Paulo Marcos.

 

Representando os trabalhadores, José Nílton pela CUT, o advogado do sindicato-Dr Renato Bertolo  de Miranda, Leandro Machado-presidente do Sindilegis e Pimenta, presidente da Arsal- Associação dos servidores da Ales.

O presidente do Sindicato Leandro Machado, analisou positivamente, a reunião. “ O procurador Rodrigo Júdice demonstrou interesse em pagar, em saber a nossa situação. O procurador também nos solicitou uma peça jurídica , para ser entregue em até 30 dias, em que nós estaremos apresentando a nossa proposta de pagamento. Embora , ainda não tenhamos a definição do pagamento, estamos conseguindo criar um ambiente político e municiando a PGE, instruindo o acordo para o pagamento. A caminhada é dura, e foi mais um passo dado para efetivar os 11,98%”, disse Leandro Machado.

Para o presidente da Arsal, Pimenta, a reunião com a PGE, também foi proveitosa. “Foi exposta toda a situação, o nosso advogado explicou muito bem sobre os outros estados , como foi que eles pagaram. O procurador ficou surpreso em vários momentos , com as informações que foram apresentadas, então ele pediu ‘tragam os documentos, que vou abrir um canal pra vocês…’. Foi mesmo, um passo bem dado. A participação dos deputados José Esmeraldo e Ferraço, as falas , dos dois foi muito importante. E temos que agrupar mais, continuar lutando, continuar reunindo, debatendo. A esperança é a última que morre”, avaliou o presidente da Arsal.

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *