Servidores da ALES decidem insistir nas suas principais reivindicações junto à atual Mesa Diretora da Casa

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro, no Auditório I da ALES, os servidores decidiram que vão dar continuidade à luta pela inclusão de suas reivindicações junto à atual Mesa Diretora da Casa, entre elas a inclusão das emendas aos projetos que tratam da reestruturação (Projeto de Lei Complementar nº 44/2010 (sobre Procuradores); Projeto de Lei Complementar nº 262/2010 (que transforma e extingue cargos na Casa); Projeto de Resolução da Reestruturação) e o pagamento de pelo menos a primeira parcela do retroativo dos 11,98%.

O Sindilegis-ES entregou na última quarta-feira à Comissão de Justiça cerca de 50 emendas ao Projeto de Lei 162/2010, destinado a implantar na Casa uma nova estrutura organizacional. As emendas foram necessárias para tentar corrigir falhas encontradas no projeto original.

Na segunda-feira, pela manhã, a Comissão formada por representantes dos servidores, que inclui a CUT e o Sindicato, vai se reunir com o presidente da Comissão de Finanças, deputado Luis Carlos Moreira, para definir quais delas entrarão em votação no Plenário.

Os deputados têm até o dia 22 de dezembro para votar o projeto. O objetivo era correr contra o tempo para assegurar os direitos dos servidores, já que a expectativa era de que o projeto seja aprovado ainda essa semana. “O objetivo é assegurar os direitos dos servidores. Esperamos que os deputados entendam que o nosso pleito é justo e acatem as emendas que apresentamos”, destacou o presidente do Sindilegis-ES.

Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *