Sindilegis vai integrar Comissão Especial do concurso da Assembleia

O Sindilegis foi convidado a participar da Comissão Especial do concurso da Assembleia. É o item 11- da pauta dos servidores, terceira reivindicação já atendida. A Comissão terá a função de acompanhar desde a elaboração do edital, à homologação do resultado final , e da nomeação à posse dos aprovados. O sindicato deverá indicar 1 (um ) representante que participará das reuniões, que vão ocorrer em todas as etapas do processo, e também terá acesso a todas as informações de relevância do concurso. As atividades estão previstas para iniciar ainda neste mês. O convite foi feito através do ofício nº154/2011, encaminhado pela Mesa Diretora.

O Concurso da Assembleia Legislativa visa preencher os cargos de Taquígrafo, Procurador, Técnico em Tecnologia da Informação, Técnico Legislativo Sênior, Técnico em Comunicação Social e Analista em Comunicação Social, foi aprovado por decisão da Mesa Diretora e pela Lei Complementar nº 586/2011e autorizado pela Resolução nº 2.890/2010.

Reunião com a Mesa  – O Sindicato esteve reunido em mais uma rodada de negociação com a Mesa Diretora. A reunião contou com as presenças do presidente Rodrigo Chamoun, do 1º Secretário Roberto Carlos, do 2º Secretário Glauber Coelho, do Dep. José Esmeraldo, do Diretor Geral- Paulo Marcos Lemos, do Diretor de RH- Fabiano B. Freicho e do Diretor da Procuradoria- Paulo da Silva Martins. Pelos servidores estiveram o presidente do sindicato Leandro Machado, o vice- presidente da CUT –  José Nílton, e o presidente da Arsal, Pimenta. Foi discutida a pauta de reivindicações com destaque para o tema do retroativo. Para o líder do Sindilegis, Leandro Machado, foi mais uma reunião produtiva. “Foi a segunda reunião que tivemos, a primeira foi preliminar, e nessa, vimos que todos os representantes manifestaram o intuito de resolver a questão dos 11,98% positivamente, e com a união de todos. Ficou acordado a realização de um levantamento , contendo a estimativa dos valores devidos, e também de se iniciar uma ação de sensibilização dirigida ao executivo do estado”, informou o presidente.

Servidores Mobilizados – Em Assembleia Geral realizada no dia 8, no auditório I- da Ales, o sindicato informou aos servidores sobre o andamento das negociações da pauta de reivindicações e especialmente sobre o pagamento dos 11,98%, além de prestar esclarecimentos ponto a ponto de cada ítem do documento. Com relação ao retroativo, o presidente falou que tudo está sendo conduzido com calma, e tem confiança na proposta social do governo, também pediu aos servidores para que eles intensifiquem o contato com os deputados e se mantenham mobilizados.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *