Zé Nílton, Secretário Geral da CUT e vereador eleito agradece aos servidores

O Secretário Geral da CUT, e vereador recém eleito, Zé Nilton, está agradecendo a todos que colaboraram com sua eleição pelo município de Vila Velha. Zé Nilton, que disputou pela segunda vez uma vaga na Câmara da cidade canela verde, desta  foi eleito com 1.794 votos.

Em contato com a Imprensa Sindilegis, Zé Nilton disse que teve apoio de muitos servidores da Ales que residem em Vila Velha. Para ele, a sua participação, representando a Central Única, junto aos trabalhadores da Assembleia, na defesa das reivindicações, foi reconhecido pelos servidores. O vereador eleito disse que esta às voltas com os acertos das contas de campanha, com outros procedimentos burocráticos e financeiros do comitê, referentes ao fim da eleição. E que a partir de sua posse, no dia 1º de janeiro de 2013, o mandato estará à disposição das lutas dos trabalhadores.

Reproduzimos na íntegra a mensagem de agradecimento do vereador eleito

“Já sonhamos juntos, semeando as canções no vento.

Quero ver crescer nossa voz, no que falta sonhar”.

Beto Guedes

Familiares amigos, companheiros de luta e jornada. Aqui cheguei, chegamos. A partir de uma idéia, um projeto. Um sonho. Pensamos lá atrás, formatamos um caminho. Mesmo entendendo que o “real não está na saída nem mesmo na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia”, como nos ensinou o mestre Guima. De lá pra cá demos cada vez mais feições de realidades àquela proposta utópica, original que nos serviu de guia. Pensamos em nossa cidade,em seu povo e sua gente.

Ouvindo o fado de Carlos do Carmo, aprendi a agarrar essa cidade como se fosse uma criança. Com carinho e cuidado. Afinal, quem ama cuida. Não é assim que nos ensinaram? Todos os que se uniram a esse projeto coletivo são os tais “homens da cidade”, cantados por Carlos. Homens da cidade que amanhã cedo acordam e cantam e, por amar a liberdade, com a cidade se levantam.

Nos levantamos então, unimos nossos interesses, convergimos ideais, traçamos a linha que nos levaria ao destino final. Lutamos, batalhamos voto a voto, conquistamos corações e mentes. Choramos e rimos: Vencemos. Chegamos aqui e uma nova luta nos espera e aguarda para plantar o novo em Vila Velha,.

“Eu quero, tenho, que querer outras bandeiras e as raízes da coragem de dizer que as quero. Quero, sobretudo, não ter medo de queimar as que me marcaram em cores e verdades, deste nosso existir amputados de nós mesmos”, entoou Moacir Félix.

E assim sigo, seguimos. Agradecendo a cada um, e pedindo que renovem em torno desse projeto, que me tem exclusivamente como aglutinador humano, nosso compromisso de unidade e verdade. E assim seguiremos na maravilhosa tarefa de transformar em realidade nossa utopia. Isso porque “a lição sabemos de cor, só nos resta aprender”. À todos muito obrigado, e vamos à luta!

Zé Nílton

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *