Livro Memórias de Uma Guerra Suja será lançado em Vitória

Tempo de dizer a verdade – O Jornalista e Editor do Século Diário, Rogério Medeirros, lançará  seu mais recente livro – Memórias de uma Guerra Suja, em Vitória.  O lançamento vai ser um debate sobre a ditadura, entre o autor e membros do Forum Direito à Memória e a Verdade,  representantes da sociedade capixaba, sindicalistas, lideranças políticas e ex presos políticos.

Memórias de uma Guerra Suja- Trata-se do relato, em entrevista, do ex delegado do DOPS Cláudio Guerra, sobre o período da ditadura militar, aos jornalistas Rogério Medeiros e Marcelo Netto.  Cláudio Guerra conta , revela, o destino de vários desaparecidos políticos, explica como foram feitas muitas ações de terror e assassinatos de integrantes da esquerda  pelos militares.

Sindilegis integra o Fórum da Verdade – O Sindilegis juntamente com diversas entidades da sociedade capixaba está integrando o Fórum do Direito à Memória e a Verdade . Para o presidente Leandro Machado, a participação no Fórum é de suma importância, face a instalação da Comissão da Verdade pelo governo federal. Considera que é um momento em que a sociedade capixaba e brasileira, os parentes dos desaparecidos anseiam, querem ter o seu direito à verdade sobre todos aqueles acontecimentos, e  que o Sindilegis vai contribuir seja com posição de entidade que está inserida no poder legislativo, seja na colaboração com o funcionamento  do Fórum da Verdade do Espírito Santo. “Onde há luta o Sindilegis está”, reiterou o presidente do Sindilegis, Leandro Machado.

O evento é uma promoção do Fórum Direito à Memória e a Verdade,é aberto ao público,  será no dia 24 de julho às 18:00 horas na Casa do Cidadão em Maruípe – no Auditório Alexandre Martins de Castro Filho, localizado na Avenida Maruípe, 2.544-Itararé.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *