Manifestação de ocupação do plenário, pelos servidores, ocorreu em resposta a atitude autoritária do presidente da Assembleia Legislativa.

11,98% – Assembleia Geral Permanente, nesta segunda, dia 5, às 13 horas, no Auditório I da Ales.

As galerias da Assembleia Legislativa foram fechadas, no dia 29, uns 30 minutos antes da sessão iniciar, quando não havia tumulto algum. Algumas pessoas já estavam lá dentro, e não eram somente dirigentes do Sindilegis, servidores , aposentados e pensionistas da Ales e apoiadores da causa dos 11,98%. Havia também pessoas, que não tinham qualquer relação com o movimento, que costumam ir acompanhar as sessões. Portanto, todas elas foram trancadas na galeria bem antes da sessão começar.

Importante esclarecer, inclusive, que naquele dia, havia muitas crianças na galeria. Umas estavam com os avós, aposentados e pensionistas da Assembleia, outras com os pais e apoiadores do movimento e havia uma turma de adolescentes, estudantes, que estavam visitando a Assembleia Legislativa, como parte do Projeto Escola na Ales. Portanto até crianças, menores de idade, tiveram que ficar presas na galeria. Então, todos esses cidadãos foram trancafiados antes e durante a ocupação do plenário, pelo tempo de uma hora e meia, pelo menos.

Quando as portas foram trancadas, a situação ficou de quem está dentro não sai e quem está fora não entra. Ou seja, além de fechar um espaço do povo, as pessoas foram impedidas de sair. Foi nesse contexto, que outro grupo de servidores, dirigentes do sindicato e apoiadores do movimento dos 11,98%, grupo que estava fora, esperou por algum tempo, e quando viu que as portas não seriam abertas , tomados pela revolta , partiram para o ocupar o plenário e interromper a sessão.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Manifestação de ocupação do plenário, pelos servidores, ocorreu em resposta a atitude autoritária do presidente da Assembleia Legislativa.

  1. Ney Manhone disse:

    “Foi fechado no dia 24/11, juntamente com o Governador do Estado, para todos os Poderes, o valor do Abono Natalino que será de R$ 700,00 (setecentos reais). De acordo com o Presidente do Sindijudiciário, Carlos Thadeu Teixeira Duarte, já está acordado entre o Sindicato e o Tribunal de Justiça que a sobra do Orçamento do ano passado devolvida ao Judiciário será utilizada para pagamento de uma parcela significativa do recálculo dos juros e correção dos 11,98% e ATS. Quanto ao abono, será pago antes do pagamento de dezembro e a parcela dos juros dos 11,98% será paga após, para evitar a incidência de imposto de renda. ”

    FONTE: SITE DO SINDIJUDICIÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *