Presidente da Fenale é o entrevistado do “Cidadania & Serviço Público” desta semana

por Sylvio Micelli / FESPESP

O jornalista Gaspar Bissolotti Neto, presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) é o entrevistado do Programa Cidadania & Serviço Público deste domingo (23).Num bate-papo com o presidente da Fespesp, José Gozze, Bissolotti falou sobre o Encontro realizado por sua federação no final do ano passado no Maranhão, bem como perspectivas para todas as assembleias estaduais do País neste novo ano.

Aposentado do Legislativo de São Paulo, mas ativo militante das entidades, o jornalista também comenta sobre a situação atual do funcionalismo público em relação aos governos de Geraldo Alckmin e Dilma Rousseff e analisa a necessidade de aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 555/2006, que propõe a eliminação da cobrança da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do serviço público, que passaram a essa condição até 2003.

Bissolotti ainda faz críticas ao não reajustamento da tabela do Imposto de Renda. Sua entidade oficiou à presidente da República “para que haja a correção de 6,43% com o intuito de defender o poder aquisitivo dos trabalhadores, inclusive os servidores públicos”.

A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas apresenta, semanalmente, um programa de TV. O Programa “Cidadania & Serviço Público” vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo).

Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 12 anos, portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam na defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). O programa também é veiculado na cidade de São José dos Campos e na região do Vale do Paraíba. Vai ao ar às segundas às 8 da noite e às quartas às 11 da noite. É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Federação.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta.

VISITE O SITE DA FESPESP.

Esta entrada foi publicada em Noticias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *